domingo, 30 de março de 2008

Festival Matéria Prima: Show!!!!!




Foto que documenta a minha participação e do Chelo (Dead Smurfs), enquanto Filhos de Maria, no show do Go-Zero-Mattoso (do Fernando Simplista e do Bruno Paiero, outros filhos de maria).
Durante essa participação jogaram uma latinha na gente e eu respondi:

"Obrigado aí, pois todos os meus ídolos já levaram latadas..."

Até esse inconveniente foi legal no contexto em que me sentia livre. Fiz um show tranquilo, sem tensão. O melhor mesmo é se divertir fazendo música, embora haja uma seriedade por tráz até das piadas mais infames...


Foi, sem dúvida, muito divertido tocar ontem lá no Martim (fazia muito tempo que não tocávamos lá). O mais louco foi ver a gravação (nunca vi uma filmagem que tivesse praticamente várias faces do show). Segundo minha amiga que filmou, aquilo foi vários shows em um só, pois cada música aparece como um universo. Uma coisa é o tosqueira sozinho na viola e outra o momento punk e outra na "bosta nova". Cada musica parecia uma coisa na gravação, na filmagem, viu?
É massa ver os detalhes... o aderson rindo por errar o vocal.
O pafa olhando no começo Neandertal com cara de : "uai..."
O povo pulando na música (mentira), que toquei sozinho. E, o mais emocionante, foi ver um cara, no fundo, cantando essa música, que não tem gravação e que não toco em shows. Essa música, Mentira, tem como único registro essa filmagem "tosqueira", mas verdadeira por ser espontânea, gravada em Chapada dos Guimarães no começo do ano (não reparem minhas "canelinhas"...):

http://youtube.com/watch?v=0N_iKo-xfLE

Queria muito mesmo ter visto os shows do Incesticida ( que faria o LANÇAMENTO DE "COMO PARA UMA BALA PERDIDA?(!)" E DO LIVRO "POETA IRREGULAR" DO VOCALISTA SÍMY) e do Johnny & Alfredo & Seus Neurônios Mongóis (que sou fã, pois também tenho meus neurônios mongóis!). Mas tive que ir embora antes, pois me deu, não sei porque, uma crise de dor de cabeça estranha...


Minha irmã é aluna do Bacurau. Ela me disse que uma amiga dele falou: "O Diego e essa bandinha dele é só fachada". Daí minha irmã (que é mais inteligente que eu), pensou: "Essa aí não entendeu nada...".
Minha próxima música que irei compor chama-se: "É SÓ FACHADA!" rsrsrs.


Mas, me pergunto: Fachada de quê? Se somos feios pra caramba, aliás o que estraga a banda é exatamente a fachada... nossas caras horrorosas!













#################################################################################

Texto enviado, por email, pela Assessoria de Imprensa do Festival:



Sucesso total do 1° Festival Matéria-Prima


A noite de ontem (29) foi marcada pela consagração do 1° Festival Matéria-Prima. O sucesso do último dia do festival foi total! O público, de cerca de 1.500 pessoas, compareceu em massa e os portões do Centro Cultural Martim Cererê tiveram que ser fechados em alguns momentos da noite.

O palco do Teatro Pyguá foi aberto às 18 horas pela banda Lestrade. As apresentações dos destaques musicais da UFG seguiram com Technicolor, Arnaldo Freire e Kaloni, Inflecto, GO. - zero MATOZO, Diego de Moraes e O Sindicato, Camels, Radiollas, Incesticida, Johnny & Alfredo & Seus Neurônios Mongóis, Sapo Verde e SpunkE.

A música também esteve presente no Bar Karuhá. Os Djs As Marias, Leandro Porto e François Calil eram os responsáveis pela animação de quem foi ao Martim Cererê atrás de diversão e boa música.

Além de muito rock e MPB, o público encontrou uma grande estrutura de atrações no espaço cultural da Agepel. As banquinhas venderam petiscos, cds, roupas, brincos, colares e muito mais, com destaque para a customização das camisetas do 1º Festival Matéria-Prima.

O 1º Festival Matéria-Prima ocorreu de 26 a 29 de março de 2008, cumprindo o objetivo de promover novos cantores e bandas de estudantes da UFG e de fomentar a discussão sobre música e cultura na Universidade. O evento foi realizado por estagiários da Rádio Universitária 870 AM. Nos quatro dias de programação, debates sobre música e jornalismo, no auditório da 870 AM, e apresentações de MPB, rock e samba, com entrada franca, no Martim Cererê, tiveram a adesão do público universitário e de todos os interessados na cultura goiana.

A primeira edição do festival teve o patrocínio da Refrescos Bandeirantes e Microcamp Internacional, com apoio da Agência Goiana de Comunicação (Agecom), Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel), Agência Bola Oito, DCE-UFG, Magnífica Mundi, Brasil Central Music (projeto do Sebrae Goiás), Ambiente Skate Shop, Hocus Pocus, Reis Peças, Metalplan e dos selos Monstro Discos, Fósforo Cultural e Maquinária Produtora de Sons.

Notícias detalhadas de todo o festival no site oficial www.festivalmateriaprima.com.br e no site da Rádio Universitária, www.radio.ufg.br.


Assessoria de Imprensa - 1º Festival Matéria-Prima:
Túlio Moreira - (62) 9963-8604
Laila Melo - (62) 8473-7342


Fotos: Kaíque Agostineti

Nenhum comentário: