domingo, 9 de março de 2008

Da Lama Ao Caos


Na última quinta teve o rock lá na federal (Lançamento do Festival Matéria Prima), em que tocamos.
Destaque para a apresentação histórica e "super-atitude" do Bang Bang Babies, que terminou só com guitarra e batera. Louquíssimo!!!!!




#######################################################################################

Texto da Assessoria de Imprensa do Festival:


Chuva e lama no lançamento do 1º Festival Matéria-Prima
Apesar da chuva forte que durou horas, o Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi invadido ontem (6) por universitários famintos por rock'n'roll. O som das bandas que tocaram no lançamento do 1º Festival Matéria-Prima começou atrasado, mas a animação não tinha hora pra terminar! As bandas Camels, Radiollas, Sapo Verde, Diego Moraes e O Sindicato, Seven e Bang Bang Babies se revezaram no palco montado ao lado do Restaurante Universitário e garantiram a alegria de quem se arriscava em meio ao lamaçal que se formou no gramado da UFG.

Os universitários Daniel e Diego aprovaram o lançamento do Festival Matéria-Prima no Campus. Eles afirmaram que projetos como a iniciativa dos estagiários e funcionários da Rádio Universitária e da Faculdade de Artes Visuais fazem aumentar a credibilidade dos estudantes com a instituição.

O vocalista e baixista da banda Sapo Verde, Gustavo Martins, garantiu que, apesar da lama, o público estava bem animado. "A julgar pela expectativa e diversão na lama no Woodstock Goiano, o Festival Matéria-Prima vai ser excelente, genial!", declarou ao descer do palco.

O lançamento do Festival Matéria-Prima ocorreu durante a Calourada Unificada 2008, realizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) em parceria com os Centros Acadêmicos. A parceria inédita entre DCE e Rádio Universitária foi elogiada pelo diretor do DCE, João Victor Nunes Leite, que acredita na continuidade dessa associação. Ele explicou que a Rádio Universitária 870 AM funciona não só como laboratório dos alunos de jornalismo, mas também representa uma abertura fora da mídia convencional.

O 1º Festival Matéria-Prima acontece de 26 a 29 de março de 2008, com o objetivo de promover novos cantores e bandas de estudantes da UFG. O evento é realizado por estagiários da Rádio Universitária 870 AM e pelo selo Overture Rock, sob a orientação da professora Riva Kran. Nos quatro dias de programação, estão previstos debates sobre música e jornalismo, no auditório da 870 AM, e apresentações de MPB, rock e samba, com entrada franca, no Centro Cultural Martim Cererê.

A primeira edição do festival tem o patrocínio da Coca Cola - Refrescos Bandeirantes e Microcamp Internacional e apoio da Agência Goiana de Comunicação (AGECOM), Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (AGEPEL), Agência Bola Oito, DCE-UFG, Magnífica Mundi, Brasil Central Music (projeto do Sebrae Goiás), Ambiente Skate Shop, Hocus Pocus, Reis Peças, Metalplan e dos selos Monstro Discos, Fósforo Cultural e Maquinária Produtora de Sons. Mais informações no site oficial www.festivalmateriaprima.com.br e no site da Rádio Universitária, www.radio.ufg.br.

--
Assessoria de Imprensa – 1º Festival Matéria-Prima
Laila Melo – lailameloimprensa@yahoo.com.br / (62) 8473-7342
Túlio Moreira – tulioimprensa@gmail.com / (62) 9963-8604

Nenhum comentário: