segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nóis é jeca mais é joia (Juraíldes da Cruz)

Composição de Juraíldes da Cruz cantada no show Goiânia Canto de Ouro em Janeiro de 2008 por Lucas faria, Domá da Conceição, Juraíldes da Cruz, Pádua, Diego de Moraes e Fernando Simplista. E na banda Edilson de Moraes na percussão, Andréia na flauta transversal, Luiz Chafin no violão, e no violão cielo:





Brigadão, Fernandêra Cinquistrêla!


***********************


Nóis é Jeca Mais é Joia
Composição: Juraildes da Cruz





Se farinha fosse americana
mandioca importada
banquete de bacana
era farinhada

Andam falando qui nóis é caipira
qui a nossa onda é montar a cavalo
qui a nossa calça é amarrada com imbira
qui a nossa valsa é briga de galo
Andam falando que nóis é butina
mais nóis num gosta de tramóia
nóis gosta é das menina
nóis é jéca mais é jóia
mais nóis num gosta de jibóia
nóis gosta é das menina
nóis é jéca mais é jóia

Se farinha fosse...

Andam falando qui nóis é caipira
qui nóis tem cara de milho de pipoca
qui o nosso roque é dançar catira
qui nossa flauta é feita de tabóca
nóis gosta de pescar traíra
ver as bichinha gemendo na vara
nóis num gosta de mentira
nóis tem vergonha na cara
ver as bichinha chorando na vara
nóis num gosta de mentira
nóis tem vergonha na cara

Se farinha fosse...

Andam falando que nóis é caipora
qui nóis tem qui aprender ingrês
qui nóis tem qui fazê xuxéxu fóra
deixe de bestáge
nóis nem sabe o portuguêis
nóis somo é caipira pop
nóis entra na chuva e nem móia
meu ailóviú
nóis é jéca mais é jóia

Tiro bicho de pé com canivete
mais já tô na internet
nóis é jéca mais é joia

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Construção

Não destrua
construa
desconstrua
contribua
se construa
destrua
construindo
reconstrua

desconstrua


São
quantos nessa construção?
quantos nessa construção
quantos nessa construção?
quantos nessa construção?


Eles são
Você é
Você é
Eles são
Lúcido na sua fé
Fique louco
Fique são
Fique sóbria, mulher
pra que o homem fique são
Ficção científica
Fique louco
Fique são
Ficção








Filmagem por: Camila Milk

sábado, 20 de junho de 2009

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Waldi e Redson no youtube...

Vídeos por Camila Leite:



Waldi e Redson - FOB


Waldi e Redson - Wallace Godoy:




Waldi e Redson- Farinha do Desejo

domingo, 14 de junho de 2009

sobre o roque de são joão

Pra gente foi o maior barato participar do roque de são joão, sexta passada.
Fiquei impressionado (e quase ensurdecido) com os microfones da batéra do Black Mekon (UK).: http://www.myspace.com/blackmekon
Showzão visceral!
Falei pro Hudson (batéra do Waldi & Redson e do Demosonic ), que é um dos melhores batéras da redondeza, que só falta uns microfones daqueles pra ele...


também falei isso pro Helião (do Bang bang), que também é um dos melhores...
É muito bom assistir um show de uma banda e curtir mais as músicas novas do que as antigas- sinal de evolução! Foi o que senti no show dos brothers do Bang Bang Babies, que assisti inteiro e gostei, principalmente, do improviso no final. E Pedrim (vulgo Pito Bang Bang) dizia: "Pau no cú de São João!"

Recentemente o Redson jogou um clipe do youtube do Bang Bang Babies da música "Love and bullets"

, produzido pela Residas Filmes
direção do Chelo e filmagem por ksnirbaks
tive a honra de poder participar desse hardcore, lá no capim pub:



O Pedro Reator comentou sobre o Waldi e Redson no seu blog:
link:

http://reatorindependente.blogspot.com/2009/06/rock-no-sao-joao.html


A nova dupla de Goiás é Waldi e Redson, vulgos Diego de Moraes e Chelo, fazendo paródias de músicas sertanejas, falando de corneação, chifre, historinhas do cotidiano, e uma música que me chamou atenção foi “FOB – Fura Olho de Brother” que fala do cara que quer pegar a sua garota. Estavam muito à vontade no palco fazendo a galera rir da dupla. Claro, teve um monte de gente que odiou a dupla que tocaram até com a clássica mão no ouvido na paródia de Milionário e José Rico. Mas gosto é gosto. Achei engraçado até um ponto.



Falei demais por hoje.
Fui!

sábado, 13 de junho de 2009

Você Tá Doida

Ontem foi dia dos namorados.
Posto aqui uma letra, que tem a ver, do Juraildes da Cruz, do cd Hot Dog Latino. Cd fodaço! O Jura tem um violão muito criativo e letras inteligentíssimas, com um humor próprio! Sem dúvida, um dos melhores compositores do Brasil, seguindo a "Tradição da Inovação"...

Você Tá Doida
(Juraildes da Cruz)


Você tá doida, você tá doida, você tá doida
Pra me chamar de meu bem
Cada doido é doido por uma doida
Não sou doido de não ser doido também

Por você eu ando o mundo a pé
Planto bananeira na avenida principal
Por você de amor fico vermelho
Subo de joelhos as escadas da catedral

Só acredito que o sujeito é sem juízo
Se rasgar dinheiro se pisar em brasa bruta
Por você só não vou pular de prédio
Sou doido por amor
Mas num tô lelé da cuca

Quem tem cabeça só pra ajuntar piolho
Padece na realidade afoita
Não sou nem um vegetariano
Que leva a moça pro mato
Larga a moça e come a moita

Não sou contra nem a favor
Muito menos pelo contrário
Quanto mais principalmente
Se quiser botar fogo nesse amor
Venha logo que já tô doido,
Doido e quente

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Waldi & Redson no II Roque de São João


II Roque de São João - Programação/Lista descontoData: 12 de Junho de 2009 / Sexta-Feira
Horário: A partir das 18:00
Local: Centro Cultural Martim Cererê.

- Ingressos:R$ 5,00 NOME NA LISTA + Agasalho ou Cobertor ou Artigo de Frio
R$ 7,00 SEM NOME NA LISTA + Agasalho ou Cobertor ou Artigo de Frio

- Lista para desconto:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90724538
- Decoração e Iluminação Temática!

VENHA A CARÁTER!

18:20 - Vaillant - www.myspace.com/vaillantrock

19:10 - HC137 - www.myspace.com/hc137

20:00 - Swampmeat (UK) - www.myspace.com/danfinnemore

20:50 - Johnny Suxxx & The Fucking Boys - www.myspace.com/johnnysuxxx

21:40 - Atomic Winter - www.myspace.com/thestorminside

22:30 - Bang Bang Babies - www.myspace.com/bangbangbabies

23:20 - Solid Soul Disciples (UK/BR) - www.myspace.com/solidsouldisciples

00:10 - Waldi e Redson

01:00 - Black Mekon (UK) - www.myspace.com/blackmekon

terça-feira, 9 de junho de 2009

Em Goiânia

Phaulo Gonçalvez diz:

"Em Goiânia o povo é engraçado:
trabalha na rua do lazer
descansa na praça do trabalhador
o lugar mais anônimo da cidade é a Fama
e onde tem mais brigas é na vila união"


chega Chaul e responde:

"Vendem carros na praça do avião"


depois Marcos Caiado acrescenta:

"E pode se assistir a Globo na praça do Ratinho"


.
.
.
e me entristeço no "Bairro Feliz"


:>(

E quero que você venha comigo (todo dia)

...

do "filho de dona Canô":


Quando eu chego em casa nada me consola
Você está sempre aflita
Lágrimas nos olhos, de cortar cebola
Você é tão bonita
Você traz a coca-cola eu tomo
Você bota a mesa, eu como, eu como
Eu como, eu como, eu como
Você não está entendendo
Quase nada do que eu digo
Eu quero ir-me embora
Eu quero é dar o fora
E quero que você venha comigo
E quero que você venha comigo


quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sindicato com vida!


Fósforo Cultural apresenta

Sindicato convida WADO (AL)
Abertura: Diego de Moraes e o Sindicato

Dia: 05/06 - sexta
Local: Metrópolis (Avenida 83, Nº 372, Setor Sul em frente ao Biscoito Caseiro)
Ingressos: 10 reais
Horário: 21 horas
Discotecagem: Pablo Kossa / Abdala / Michael Knight

ATENÇÃO: É ESTRITAMENTE PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 18 ANOS

Sindicato Convida Wado - Sorteio entradas free
Concorra a 10 entradas free para o show lá na comunidade do Metrópolis:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=83756849&tid=5342386502427918328&start=1


segunda-feira, 1 de junho de 2009

Os "Trilhos Sonoros" de Kleuber Garcêz




Há uma semana atrás assisti ao show da Minadágua, no Projeto Segunda Aberta do Goiânia Ouro.
Privilegiando as canções do compositor Kleuber Garcêz, a Minadágua tem um som que remete aos recantos do Brasil.
Garcêz tece seus versos em melodias
e a Minadágua acontece
em um belo momento.
Algumas músicas em:
http://clubecaiubi.ning.com/profile/kleuberdivinogarcez


Assistindo o show passa um filme brasileiro, dos bons, na minha mente. Uma excelente trilha sonora pra Graciliano, Guimarães Rosa, Cora Coralina, Bernardo Élis e o grande Euclides da Cunha (que se foi, desse plano, há 100 anos...).
O som é um tipo de regionalismo sofisticado e inspirado, feito por quem gosta do que faz e sabe o que está fazendo.
Sabe que "é coisa de poeta nadar na contramão"

É um som local, regional, e, por isso, por ser singular, universal.
Refrões com belas melodias, como:

"Moro na roça
Nunca morei na cidade
Compro o jornal da manhã
Pra saber das novidade"


Entre as várias canções, tocaram "Voz de todas as línguas" (que foi gravada pela Cláudia Vieira), "O Fio da meada" (vencedora do Festival do Sesi de 2007), "Eu vou navegar" (gostoso de escutar!).
Camila/ksnirbaks gosta da frase:

"Sua fé é batizada, mas a minha é pagã."



A banda conta com Kleuber no violão, Diego Cruvinel na viola e percussões, Ricardo Roqueto na percussão e Clécia Santana nos vocais. Nessa apresentação tiveram a participação dos amigos: Cleber Carvalho na cuíca, Jeferson Leite na rabeca, Hermes na flauta e Tucum na percussão.

A força da percussão combinada com a sutileza da flauta e a rabeca criativa do Jefferson dão o tom de "estrada", de "poeira". Ainda farei um filme que terá isso na trilha!

Tocam o clássico "Trenzinho do caipira" de Ferreira Gullar e Heitor Villa-Lobos.
Depois vem a primeira parceria de Kleuber com Anthony Brito (do Triêro), que é a linda "Baião de Dois"...
A solidão é sólida e os versos de Kleuber também!

Logo vem a última música "Mais um" (que foi a primeira de Kleuber que ouvi, e me identifiquei, lá pelos idos de 2006, quando iniciamos nossa amizade no Festival do Sesi).
Kleuber é mais que "mais um". É um espírito livre, um pesquisador independente, um artesão da canção, um observador do mundo. Quando ouço "Mais Um", me identifico, pois também me sinto...

Mais Um
Tirando leite de pedra
nadando contra a corrente
querendo fugir do lugar comum



Acabam o show e gritamos: "Mais um! Mais um! Mais um!"
E no bis vem "Vendedor de Sonhos", com sua leveza melódica:

"Vem
Vendo sonhos
Quem vai querer?
Vendo rimas de bem-me-quer
e me pague quando puder"


Fico feliz ao ver que "Mínadágua brotou!".
Agora esperamos esse material no myspace e no youtube da vida...

"Já é. É Nóis!"



O interior é que é o centro.

Ontem, eu e Camila, visitamos o Kleuber, que é uma de minhas parcerias mais frutíferas. Até contei pra ele que me impressiona os labirintos que ele cria nas suas músicas. E, no meio da nossa conversa desordenada, ele me contou de uma idéia interessante que o Juraildes da Cruz disse em um de seus shows:


"Vocês acham que o interior é o que está distante.
Mas o Interior é que é o centro.
Interior é o que está dentro
e todo o resto é o que está de fora"