domingo, 5 de janeiro de 2014

RIP NELSON NED


 
A música romântica brasileira perdeu hoje um excelente intérprete, uma linda voz: NELSON NED!
Um dos únicos brasileiros à chegar no Carnegie Hall!

Por coincidência no disco novo que eu tenho guardado pra lançar (como Diego de Moraes, O Mascate) tem uma música que fiz dialogando exatamente com o maior clássico dele (que me lembro da minha mãe e do meu pai cantando muito quando eu era criança!) a faixa-título desse LP que adoro: "Tudo passará"!

A minha música (inédita) se chama: "Nem tudo passa". No meio da música tem uma declamação (recitada pelo Fernando Cipó) que diz:

"Querida, assim como cantou o 'grande' Nelson Ned: 'tudo passa, tudo passará'. Mas lembre-se o que disse o nosso senhor Jesus Cristo: 'céu e terra passarão, mas minhas palavras... não'. Por isso eu digo: 'morre o homem, fica a poesia'. Como os versos de Quintana: 'eles passarão, eu passarinho'"

Sugiro o ótimo documentário "Vou rifar meu coração" (de Ana Rieper) no qual Ned é uma das estrelas principais. Já começa o filme com uma canção linda dele, "Eu também sou sentimental"!
Assista: http://www.youtube.com/watch?v=wluc5qktu3Y

NELSON NED NÃO VAI PASSAR (pelo menos pra mim, como fã, não)!!!

Nenhum comentário: