quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Diego de Moraes - Dia Bonito // Som de Lugar


Que esse ano seja um ano de muitos "dias bonitos"!

Esse vídeo aí embaixo documenta bem meu momento de recuperação, pouco depois que cheguei na casa da minha mãe no Canedão. No vídeo ela aparece fazendo um arroz com pequi pra mim e pra turma da TV UFG que é da Saraivada Produções Culturais e produz o incrível "Som de Lugar" (programa inspirado no genial Música de Bolso de SP, que o jornalista Marcus Preto é um dos curadores).
O "Som de Lugar" tem feito belos registros de músicos goianos tocando suas canções autorais em cenários inusitados!
Parabéns novamente, rapaziada Maiara Dourado, Lara Leão, Milena Nominato, Lucas Mariano, Bruno Fiorese, Adérito Schneider )!!!

Sobre a música "Dia Bonito":

Ela é uma música da minha adolescência, uma reflexão sobre o tempo. Teve uma época que eu tinha até a descartado, mas pessoas que acompanham meu trabalho me pediam pra retomá-la no repertório... Acabei ganhando algumas surpresas da vida esse ano com essa música:

1) Ela foi premiada no Festival do SESI (Teatro Sesi_Go Oficial) de MPB, organizado pelo Marcelo Ortega. É um festival que foi importante pra mim, quando apareci com "Todo Dia" em 2006: eu no violão e minha irmã Fernanda De Moraes Campos na bateria - uma espécie de "White Stripes tosco do cerrado". E agora, quando saí da UTI, tive a surpresa do meu amigo Fernando Simplista ( http://simplista.bandcamp.com/ ) ter defendido a "Dia Bonito", quando eu estava internado, e ela foi classificada em PRIMEIRO LUGAR!

2) Ela também acabou virando o "Festival DIA Bonito" (uma "música que virou um festival em prol da vida", os shows que organizaram em Goiânia em prol do meu tratamento! Estou conversando com o Samuel Peregrino e o Kleuber Garcez pra ser viabilizado o Festival esse ano novamente. Meu grande sonho: que o headliner seja o Odair José!) O nosso mestre Carlos Brandão até comentou do fato curioso de ter reunido artistas de diferentes estilos (da mpb ao rock, bandas antigas e novas) - o que me deu a alegria de saber que nessa minha estrada torta fui ligando pontas antagônicas da música feita em Goiás, assim como meu herói Brandão (grande letrista de mpb do estado e, ao mesmo tempo, um grande responsável, enquanto gestor cultural, por Goiânia ser considerada nacionalmente a "Seatle brasileira")!

3) Mais uma notícia boa: vai sair um clipe dela, que será produzido pela ZoomMais do Leandro Portoh e da Julliana Gontijo !
A gravação usada será a do disco que tenho guardado pra lançar ( Diego de Moraes, O Mascate ) que será a versão definitiva da música com banda! Achava que faltava uma gravação dela mais bem produzida, pra ser usada como single, desde que a retomei no repertório durante o Goiânia Canto de Ouro, pois a versão anterior foi lançada voz e violão como uma demo!


"QUE DIA BONITO"!

Nenhum comentário: