sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Falece outro herói (Waldick Soriano)

Outro herói, homenageado junto com Odair José, no livro (que foi o melhor que li esse ano, até agora): "Eu não sou cachorro, não", falece na última quinta-feira.

http://www.editorarecord.com.br/detalhe.asp?titulolivro=2352&pagina=&nPaginas=1&busca_tipo=A&busca_palavra=araujo


"Artistas considerados bregas — como Odair José e Waldik Soriano — sempre apareceram no topo da lista de mais vendidos. Veiculados nas rádios, freqüentavam os programas de auditório, mas não receberam o devido respeito e espaço em livros e teses, pois freqüentemente eram associados à ditadura militar. Em EU NÃO SOU CACHORRO, NÃO, o historiador Paulo César de Araújo preenche essa lacuna na historiografia da música popular brasileira e mostra como as figuras mais demonizadas por aderirem à cultura oficial durante os anos de chumbo, na verdade, foram tão ou mais perseguidas pelo regime quanto os artistas de esquerda".


####################################################################


Estou curioso há um certo tempo já pra ver o documentário que a Patrícia Pillar fez sobre Waldick. Informação sobre sua morte em:


http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2008/09/04/morre_aos_75_anos_waldick_soriano_cantor_sera_sepultado_sexta_no_rio-548084165.asp


"Morre aos 75 anos Waldick Soriano.

Cantor será sepultado sexta, no Rio

Publicada em 04/09/2008 às 21h02m
O Globo Online, O Globo e GloboNews TV

Waldick Soriano era um ícone do gênero brega

RIO - Morreu na madrugada de quinta-feira o cantor e compositor Waldick Soriano, de 75 anos, que estava internado desde domingo em estado grave no Hospital do Câncer, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Waldick Soriano tratava há dois anos um câncer na próstata. Ele estava em coma e respirava com a ajuda de aparelhos. O corpo do músico está sendo velado na Câmara dos Vereadores do Rio e vai ser sepultado nesta sexta-feira no Cemitério do Caju. "

Nenhum comentário: