sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Eu, mamãe e Odair

Não nego que uma grande escola musical na minha vida foi minha própria mãe, que varre a casa cantando músicas que a emocionam.

Na última terça (02/09) tive o privilégio de ver, com a minha mãe, um show de graça do Odair José no Flamboyan In Concert. Fazia tempo que não saíamos juntos; logo, foi emocionante ver com ela Odair transparecendo honestidade artística com seu "jeito meio sem jeito"... Cantávamos alto suas músicas, enquanto poucas pessoas ao nosso redor conheciam realmente o repertório dele.
Abriu o show com "A Noite mais linda do mundo", para aqueles que sabem que a felicidade não existe, o que existem são momentos felizes. De segundinha jogou "Vou tirar você desse lugar".
Na quarta música Odair chama João Marcelo e diz que já cantou com ele no projeto "NOites Goianas". João cantou uma música de seu repertório que diz algo assim: "de nós 2 o melhor sou eu".
Depois Odair cantou com João Marcelo a mensagem para as empregadas domésticas: "Deixe essa vergonha de lado".
Ainda cantou com Nila Branco uma das melhores de seu repertório: "Eu, você e a Praça":

Encostei o meu corpo no seu
E um novo desejo nasceu
Entre nós dois
Seus carinhos me deixavam louco
Nosso tempo era curto e tão pouco
E deixamos pra depois
Um longo silêncio entre nós
A sua presença calou minha voz
Tanta coisa eu tinha guardado
Pra lhe dizer
Mas não disse nada
"

Foi muito bom o show, só foi meio triste ver esse compositor, que já quase foi excomungado, que sofreu tanto com a "censura moral" (conforme relata o livro "Eu não sou cachorro não!") ali cantando com o "clube do pequi".
Sou fã de Odair. Passei a tarde toda, de terça, escutando suas músicas.
No Fim do show entreguei pra ele um ep meu ("Reticências") e disse que cito-o na minha música "Desculpe-me, mas vou cantar em português" e falei que seu disco "O Filho de José e Maria" é o meu favorito e considero-o uma obra prima. Acho uma injustiça esse disco não ter sido resmasterizado pra cd...

Nenhum comentário: