sábado, 10 de janeiro de 2009

Disco do Macaco Bong é o Melhor de 2008, pela Rolling Stone


Fiquei muito contente quando vi um post no orkut (Goiania Rock City) com esse título ai!

Saber que alguns brothers integrantes do macaco dormiram lá em casa (na época eu morava em Goiânia, num sobrado atrás do Martim), enquanto gravavam o disco.
interessante que é um disco de música instrumental, mas que traz implicito uma filosofia...

MAIS TRAMPO E MENOS GLAMOUR.


Ontem eu estava na casa de uma amiga, folheando uma revista BRAVO antiga, do ano passado (uma capa com o DYlan na capa) e vi uma matéria muito firmeza com os brothers do Macaco, que encontrei várias vezes pelo Brasil em 2008, nos festivais. Nos vimos em Sp, em Uberlândia, em Goiânia, em Cuiabá e até em Rio Branco-AC.
E lá sempre estavam eles trampando (quando não estavam tocando com o Macaco ou acompanhando a Linha Dura).


Saca só o texto que saiu na RS:



1- Macaco Bong
Artista Igual Pedreiro

Monstro Discos / Fora do Eixo Discos
O primeiro álbum do power trio instrumental de Cuiabá (MT) pode ser considerado um "tudo ao mesmo tempo": conciso, diversificado, pesado e psicodélico, Artista Igual Pedreiro faz total justiça aos shows energéticos e empolgantes que o grupo realizou por todo o território nacional nos últimos meses. Com estruturas típicas do jazz, virtuoses e experimentações na medida, o Macaco Bong mostra maturidade na dosagem de peso e suavidade, angariando fãs e admiradores sem nem ao menos precisar abrir a boca. Uma estréia para entrar na história.




#####################################


Em vigesimo lugar tem outra banda independente que lancou um discão ducaralho, a Pata de Elefante. Depois eu comento esse disco, pois fiz umas anotações num caderno que deixei lá em casa (agora tô aqui no ap do Chelo). Olha o texto sobre a Pata (que é uma banda que todos do Sindicato curtem demais!!)



20 - Pata de Elefante
Um Olho no Fósforo, Outro na Agulha

Monstro Discos
Influenciado por trilhas sonoras clássicas e pelo rock setentista, o segundo disco do trio gaúcho prima pela eficiência. O resultado são faixas acessíveis e ao mesmo tempo intrincadas, mas que não pecam pelo excesso ou pela auto-referência. Ainda que instrumental, é rock, direto e de fácil digestão, sem ser exageradamente virtuoso e sem apelar para solos longos demais.





###########################################



Depois da uma sacada na lista dos 25 Melhores Discos Nacionais de 2008, em que Artistas e atitudes independentes e o retorno de nomes consagrados dão o tom da lista.




Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




(volto pros ensaios...)

2 comentários:

Josué Ribeiro disse...

Caro Diego, estou reteibuindo a visita que vc fez ao meu blog música popular do Brasil. Muito interessante o seu blog.

Bom, o Sandro é de Goiania sim, e o filme do Arnaldo eu vi na pré-estreia, entrevistei o Arnaldo, mas nao publiquei porque nao tem nada a ver com o blog. Quando puder veja, vc vai gostar certamente. Ele já está passando no Canal Brasil, da net.

Abraços e muito obrigado pelos elogios.

Túlio Moreira disse...

gosto de listas kra, funciona como um guia pra gente descobrir algumas coisas legais q estão rolando...

pata de elefante com certeza é fantástico! acabou com o meu "preconceito" idiota com música instrumental...

abraço!