quinta-feira, 31 de julho de 2008

Doracino Naves abre Projeto Homenagem

Doracino Naves abre Projeto Homenagem



O Projeto Homenagem tem a proposta de que, de 15 em 15 dias, o Escritório do Chefe preste homenagem a uma personalidade goiana. A data do início da idéia já foi agendada: dia 12 de agosto. O homenageado é o jornalista e secretário de Cultura de Goiânia, Doracino Naves. A homenagem seguinte, dia 26 de agosto, será feita ao humorista e homem de cultura Jorge Braga, do jornal O Popular.

Doracino Naves tem uma longa folha de serviços prestados à sociedade goiana. Líder maçom, já foi vereador e dirigente da atual Agepel, Agência Goiana de Cultura. Entre 2005 e 2008 foi Diretor de Eventos da Secretaria de Cultura de Goiânia. Em maio, assumiu a cadeira de comandante da Secult, em substituição a Kleber Adorno, que saiu para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Goiânia.

Nesses poucos meses como Secretário de Cultura de Goiânia, Doracino já comandou a revitalização do antigo Cete – Centro de Tecnologia do Espetáculo, hoje transformado em Casa das Artes. Com a revitalização, a Casa das Artes ganhou tratamento acústico e pode abrigar eventos que antes não abrigava, por que acabavam, pelo barulho, incomodando os vizinhos. Agora esse problema acabou. O antigo Cete já tem a Temporada Casa das Artes, para teatro, dança e circo. E em agosto, passa a receber também eventos voltados parta o público jovem, como shows de rock e festas de música eletrônica.

Doracino também comanda o lançamento do projeto Cultura no Beco, que passa a acontecer a partir de agosto, na Praça José Ximenez, praça interna que fica entre as ruas 6 e Araguaia, com entrada pelas ruas 3 e Anhanguera. A idéia é realizar atividades artísticas, principalmente musicais, na praça do antigo Beco's Bar, entre quinta-feira e sábado. O lançamento do projeto deve acontecer no final de agosto, num sábado. A atração ainda está sendo confirmada, mas a preferência cai sobre a banda The Not Yet Famous Blues Band. O projeto integra a proposta de revitalização do Centro de Goiânia.

O Projeto Homegem acontece entre 20h e 22h e é aberto para quem quiser participar.

Serviço:

Projeto Homenagem: homenagem ao secretário de Cultura de Goiânia, Doracino Naves

Dia: 12 de agosto

Horário: das 20h às 22h

Local: bar Escritório do Chefe

Endereço: Rua 22, esquina da Rua Rui Brasil Cavalcante, Setor Oeste, próximo ao Extra

Entrada franca

Informações: Carlos Brandão: 9977-0378 e Adélcio Alves: 8161-6777



--
Alessandra Alves
alealvescultura@gmail.com
(62) 3524-2542
(62) 9299-3141

Nenhum comentário: