sexta-feira, 25 de julho de 2008

MPB também é destaque no Festival Violeiros

23/07/2008 - MPB também é destaque no Festival Violeiros

Pelo 27º ano consecutivo, o Festival Sesi Violeiros e MPB abre espaço na cena musical de Goiás para a descoberta e valorização de novos talentos. Por meio do evento, várias duplas e artistas já tiveram a oportunidade de divulgar seus repertórios e alcançaram o tão sonhado lugar ao sol no disputado mercado da música. Em um festival, que visa incentivar a revelação de artistas, dentro de um Estado que ainda tem forte tradição rural, o sertanejo é gênero que não poder reinar sozinho. Sendo assim, a música popular brasileira também tem seu lugar de destaque. Prova disso, é que a procura dos participantes pela categoria tem crescido cada vez mais nas últimas edições.

Rony de Lima, presidente do júri de MPB do Festival Violeiros, comenta que o gênero surgiu em meados da década de 1950, embora já existisse de forma paralela à musica sacra desde o século XVI. “A MPB surgiu exatamente em um momento de transição da Bossa Nova, que renovou a música brasileira nos anos 50, influenciada pelo jazz norte-americano. Foi nessa época que ela deu marcas ao samba tradicional.” Para Roni, Goiás tem representantes de peso na atualidade. Ele cita Marcelo Barra, Maria Eugênia, e mais recentemente Franco Levine como nomes de destaque da MPB goiana.

Prazos
A 27ª. Edição do Festival Sesi Violeiros e MPB prossegue com inscrições abertas até o próximo dia 1º de agosto. O evento realizado pelo Sesi Goiás tem o patrocínio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e apoio cultural da RB Som. Os participantes poderão disputar nas categorias interpretação e composição e terão a oportunidade de se inscreverem nas modalidades Música Popular, Sertanejo e Sertanejo Raiz. O regulamento do Festival está disponível no site www.sesigo.org.br


Serviço: Inscrições para o Festival Sesi Violeiros e MPB
Data: até o dia 1º. de agosto

Informações: (62) 3219-1313

Assessoria de Imprensa Sesi Goiás
Débora Orsida: (62) 3219-1466
Isaura Carrijo: (62) 3219-1768

Nenhum comentário: