sábado, 19 de abril de 2008

Tacaboca: no Diário da Manhã



Foto: Luiz Felipe Barcelos

Diego de Moraes foi revelado na última edição do festival, e hoje é reconhecido nacionalmente com sua banda Diego de Moraes e o Sindicato






Link: http://www.dm.com.br/ultimas.php?id=69178


10 bandas locais concorrem a prêmio no TacabocanoCD
Luiz Felipe Barcelos

Diego de Moraes foi revelado na última edição do festival, e hoje é reconhecido nacionalmente com sua banda Diego de Moraes e o SindicatoAmanhã (19), dez bandas e artistas vão tocar ao lado de grandes nomes do cenário independente brasileiro e concorrer à gravação de um CD lançado pela Fósforo e produzido no Estúdio Rocklab.

As dez bandas que concorrem ao prêmio máximo da noite participaram de uma rigorosa seleção. Foram inscritos 64 grupos, todos eles com as restrições de não estar vinculadas a nenhum selo ou gravadora e não possuir cd prensado. O balanço final foi feito após o encerramento das inscrições no último dia 28. Este número de artistas interessados em participar do festival é recorde nesses quatro anos de evento.

As bandas foram avaliadas por um júri composto por Claudão Pilha (organizador do festival Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe e sócio do bar "A Obra", em Belo Horizonte), Anderson Foca (organizador do festival Dosol em Natal-RN) e Marcelo Domingues (organizador do festival Demosul em Londrina-PR).

Na última edição do festival, o artista lançado foi Diego de Moraes, de 22 anos. Diego lançou um EP pela Fósforo Records e teve seu trabalho reconhecido nacionalmente. Diego e sua banda, agora conhecidos como Diego de Moraes e o Sindicato, já foram destaque nos maiores festivais independentes do Brasil, capa do Trama Virtual e colecionam ótima repercussão na imprensa, inclusive com duas aparições na revista Rolling Stone Brasil.

Dentre as atrações principais do festival está a banda Charme Chulo, de Curitiba. Foi na capital paranaense que o grupo, criado pelos primos Igor Filus e Leandro Delmonico, surpreendeu a cena musical curitibana com um rock caipira criativo e irreverente.

Recentemente, a banda registrou seis faixas ao vivo no projeto local "A grande garagem que grava", incluindo duas músicas inéditas. O CD sairá em uma tiragem especial e as canções estão disponibilizadas na Internet. A banda continua a turnê do primeiro disco, que já foi para a segunda tiragem, totalizando 2 000 cópias. O Charme Chulo já tocou nas principais capitais do país, com destaque para os festivais Curitiba Rock Festival (PR), Demo Sul (PR), Grito Rock (MT), Ruído Festival (RJ), Ampli Vol.2 (SP) e Vaca Amarela (GO).

Fonte: DM Online

Nenhum comentário: