terça-feira, 15 de abril de 2008

IV Tacaboca no CD é a edição mais disputada do festival




foto_divulgacao_charmechulo_por_iaskara







10 bandas locais concorrem a grande prêmio na IV edição do Festival TacabocanoCD





No dia 19 de abril, dez novas bandas irão tocar ao lado de grandes nomes do cenário independente brasileiro e, o melhor de tudo, concorrer à gravação de um CD lançado pela Fósforo Records e produzido no Estúdio Rocklab!

As dez bandas que concorrem ao prêmio máximo da noite participaram de uma rigorosa seleção. Foram inscritos 64 grupos, todos eles com as restrições de não estar vinculados a nenhum selo ou gravadora e não possuir cd prensado. O balanço final foi feito após o encerramento das inscrições na última sexta-feira, dia 28. Este número de artistas interessados em participar do festival é recorde nesses quatro anos de evento e a qualidade das bandas escolhidas ultrapassou as expectativas do júri.

As bandas foram avaliadas por um júri composto por Claudão Pilha (organizador do festival Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe e sócio do bar "A Obra", em Belo Horizonte), Anderson Foca (organizador do festival Dosol em Natal-RN) e Marcelo Domingues (organizador do festival Demosul em Londrina-PR).

Na última edição do festival, o artista lançado foi Diego de Moraes, 22 anos, de Senador Canedo. Diego lançou um EP pela Fósforo Records e teve seu trabalho reconhecido nacionalmente. Diego e sua banda, agora conhecidos como Diego de Moraes e o Sindicato, já foram destaque nos maiores festivais independentes do Brasil, capa do Trama Virtual e colecionam ótima repercussão na imprensa, inclusive com duas aparições na revista Rolling Stone Brasil.

Intercalado com o concurso, mais dez bandas já conceituadas animarão o público. Dentre as principais atrações do festival está a banda Charme Chulo, de Curitiba. Foi na capital paranaense que o grupo, criado pelos primos Igor Filus e Leandro Delmônico, surpreendeu a cena musical curitibana com um rock caipira criativo e irreverente.

Recentemente, a banda registrou seis faixas ao vivo no projeto local "A grande garagem que grava", incluindo duas músicas inéditas. O CD sairá em uma tiragem especial e as canções estão disponibilizadas na Internet. A banda continua a turnê do primeiro disco, que já foi para a segunda tiragem, totalizando 2 000 cópias. O Charme Chulo já tocou nas principais capitais do país, com destaque para os festivais Curitiba Rock Festival (PR), Demo Sul (PR), Grito Rock (MT), Ruído Festival (RJ), Ampli Vol.2 (SP) e Vaca Amarela (GO).



*Conheça mais sobre Diego de Moraes e o Sindicato:

http://www.myspace.com/diegodemoraes

(62) 96156508 / (62) 35122134



*Conheça mais sobre Charme Chulo (PR) :
www.charmechulo.com.br

www.myspace.com/charmechulo

www.tramavirtual.com.br/charme_chulo

Fone: (41) 9927-3380



*Serviço:

4ª edição Festival Tacabocanocd

Dia 19 de abril, sábado.

Centro Cultural Martim Cererê

Ingressos: 10 reais antecipado e 15 reais na porta

Postos de venda: Ambiente Skate Shop e Hocus Pocus

Prêmio do concurso: Gravação, produção e prensagem de um cd.

Produção: Fósforo Cultural



--
Aline Mil * (62) 9972.6396

alinemil@gmail.com
www.flickr.com/photos/alinemil
www.fosforocultural.com.br