segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O lado B e A Volta de Beto Rockfeller


Ontem (ou melhor... hoje) toquei aqui em Cuiabá, no Misc (Museu da Imagem e do Som de Cuiabá). Dei preferência para as minhas músicas que geralmente não toco em shows. Teve alguns "erros técnicos" pelo tempo que eu não tocava algumas daquelas cançõezinhas e pela quantidade de cerva na mente ... Mas foi bem legal tocar em um clima informal e descontraído. Foi muito bom pra fechar o ano!
(Essa foto aí em cima é da Lígia Torres, viu?)
:>)


Saiu até uma resenha do showzim em:

http://www.hellcity.blogger.com.br/



Domingo, Dezembro 28, 2008


_cobertura
Noite de despedida
Por Dríade Aguiar
Volume Comunicação



Diego de Moraes (sem o Sindicato)

Foto Por Lígia Torres

"De cabelos à altura da orelha, óculos escuros, meia cinza surrada e um all star branco sujo, sentado com o violão, o astro da noite - grito vindo da platéia -, Diego de Moraes começava o show. Aparentava ser meio tímido - talvez típicos dos goianos -, mas se mostrou bem ansioso e tagarela, interagindo bastante com o público. Pro seu retorno aos palcos cuiabanos - a última vez que ele tocou por aqui foi no Festival Calango deste ano - tentou trazer o seu lado b, já que segundo ele "o lado B de banda é sempre melhor, por exemplo, o The Beatles tem um lado b muito melhor", ou seja, algo que funcionasse só com o violão e sem sua banda, o Sindicato. Tocou uma música de seu amigo, o Fernando Simplista, a Pinote (disponível em seu MySpace). Além de Já pensei, Seu, Amigo - essa da banda - O Show vai continuar, Mentira - dedicata pra Rita! - e Boi Araújo - essa, no seu set list rasbicado minutos antes do show, tinha a anotação embaixo "Brigando com o Violão. Aliás, o set list dele é um show à parte, marca até a hora precisa que ele começou a fazer o show - 00:47 -. Só pra constar que ele durou até 02:15. No geral, Diego conseguiu deixar todo mundo íntimo, com seu vocal meio gargarejo e me senti como se tivesse num barzinho em Goiás, arriscando também uma música que ele vai colocar no MySpace até janeiro, de sua dupla sertaneja. Dupla essa, que ele jura encarnar um personagem brega, totalmente diferente dele. Espere muito de 2009 de Diego de Moraes e o Sindicato: foram aprovados pela lei de apoio à cultura e vão gravar um cd ano que vem.

Assim que Diego largou o violão, a chuvinha que ameaçava a noite toda, finalmente caiu (e não era tão chuvinha assim). Mas isso não é motivo pra noite parar: Frog retornou ao seu posto, e a noite seguiu dentro..."


(fecha aspas!)

###########################################################################################################################################################################









Depois do Misc fui com alguns amigos a um bar lá perto (Clube da esquina) em que tinha uma banda daqui "Mandala Soul", que tocou vários clássicos de Tim Maia. Foi bem divertido e me impressionou o tanto que o baixista deles toca bem (me lembrou a força melódica do baixo do Aderson, do Sindicatêra!). E pra minha surpresa a banda tocou músicas do Raulzito que geralmente ninguém toca: "Por Quem Os Sinos Dobram" e "Caroço de Manga".



Em "Por Quem Os Sinos Dobram" Raul me joga contra a parede:

"É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro
Evita o aperto de mão de um possível aliado, é...
Convence as paredes do quarto, e dorme tranqüilo"

(Raul Seixas)


E já "Caroço de Manga" fez parte da trilha sonora da novela "A Volta de Beto Rockfeller" (1.973), que foi a primeira novela da Tupi a ganhar cor. É um grande rockão de Raul, que curto "pra caralho". Sente só a letra (e depois procure também a música!):


Caroço de Manga
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas e Paulo Coelho


Sempre que eu lhe dou a mão
Você segura no meu pé
Eu faço tudo por você
Tudo o que você quiser

Eu quero uma colher de chá
No grande jogo do xadrez
Não quero ver você chorar
Não quero ver você chorar

Tou aqui pro que vier
Eu danço o que você tocar
É só dar corda no boneco
Tango, Rock ou cha-cha-cha

Não tenho nada a perder
Aquilo que pintar eu tô
Porque eu gosto de você
Porque eu gosto de você

Essa vida inteira é uma brincadeira
É só ficar quieto e não dar bandeira
Você chupou a manga até o fim
E só deixou o caroço para mim
E melhor que isso só carnaval

Pegue essa motocicleta
E vá mostrar quem é você
Bota o seu blusão de couro
Agora é que eu quero ver

Na arrancada do futuro
Sem nunca pedir arrego
Nos olhos cegos do morcego
Nos olhos cegos do morcego

Essa vida inteira é uma brincadeira
Eu fico feliz com qualquer besteira
Você chupou a manga até o fim
E só deixou o caroço para mim
E melhor que isso só carnaval

Nenhum comentário: