terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Em Cuiabá



Cheguei no último dia 21 aqui na minha terrinha natal. Vim aproveitar o recesso de fim de ano e passar a passagem do ano com meus familiares por parte de pai.

É sempre muito bom ser bem recebido por quem se ama... :>)

Ontem (segunda) almocei na casa de uma tia, discuti na net com alguém à tarde (e estou triste por causa disso) e saí com amigos.
Tomei um "chop no shop", tirei foto com papai Noel, comi "baguncinha" (em Goiás se fala X-Salada), etc.

São 2h32min no horário cuiabano.

Quando paramos para comer um "baguncinha", veio um hippie falando que não era mendigo, que em seu trabalho tinha uma ideologia e uma essência e aquele papo todo... Comprei um violãozinho que ele fez em poucos minutos com um fio.
Ele perguntou se eu era músico e eu respondi:
"é... componho algumas coisinhas..."
Daí ele disse:
"Massa! Acho muito bonito... pena que não é valorizado...
quem tem essência só é, muitas vezes, ouvido após morto, né?"(...)

Eu estava lendo o blog do Tom Zé que propõe a leitura de "Arriscar o Impossível", de Slavoj Zizek, Editora Martins Fontes, que segundo Tom, mexe em conceitos sedimentados e os discute de maneira às vezes bem provocadora.

Mais um livro pra minha lista que pretendo ter...


###############################################################################################################################################################################################################################################################

Li na comunidade do orkut oficial do Júpiter Maçã:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23973282

, a triste notícia que os shows de dezembro foram cancelados...
Sua irmã, Cláudia Basso, deixou o seguinte nobre recado postado na comunidade:


"
Shows cancelados: poderiam ter sido evitados!
Há meses estou pedindo aos "marcadores de shows" para que não marcassem mais nenhum, até que Júpiter Maçã cumprisse com rigor o seu tratamento para o alcoolismo. Meus pedidos de irmã que ama e protege, assim como as ordens médicas, foram menosprezados: respeitar de modo sagrado o período do tratamento, tanto para a desintoxicação física (inicial), como o período de desintoxicação moral (percepções errôneas em relação a fatos, pessoas e a si mesmo), este período pode ser curto ou longo, mas de um modo mais ameno e não menos alerta, deve ser trabalhado ao longo da vida. O período inicial foi respeitado, já o segundo não, de modo conveniente. Evitar contatos de trabalho foi uma exigência que não foi cumprida. Quero deixar claro que se shows foram desmarcados não foi por falta de avisos ou pedidos. Um artista exigente e que ama seus fãs, como Júpiter, não desmarcaria por livre e espontânea vontade e por isso não o fez. Júpiter é um obstinado por seu trabalho, tanto que ignora problemas de sua própria saúde. Aos fãs, fiéis, amáveis e adoráveis, não é preciso pedir compreensão, pois estes a tem. E é a estes fãs que dou satisfações reais e não meros pedidos de desculpas. A credibilidade de quem brinca com o nome de um artista da grandeza de Júpiter Maçã é duvidosa, principalmente quando ignora-se seu estado emocional e físico. Por isso, para preservar a saúde, a vida, o talento de Júpiter Maçã e o caso de amor seríssimo entre ele e seus fãs, deixo aqui registrado novos números de contato para shows e entrevistas: 11 99134530 e 11 47088658, com Cláudia Basso.
Considerando que a nova fase de Júpiter Maçã está em construção (tratamento + ensaio com nova banda), conta-se a partir de hoje um afastamento de quatro a oito meses, podendo haver alterações. Os manterei informados. Que o sopro dos novos ventos nos tragam fantásticas inspirações, surpreendentes como as de todos os tempos, mas desta vez, envoltas numa límpida e pura energia cósmica. Um grande abraço a todos,"

Cláudia Basso


(fecha aspas)

Esse ano tivemos o privilégio de abrir um show do Júpiter em Goiânia e
Torcemos pela sua recuperação, pois este gênio é nosso herói!

(...)

Fico triste, pois me lembro da situação que vivenciei em casa, da luta do meu pai contra o alcoolismo...

Foda!

Nenhum comentário: