quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Ai... a primeira vez...

A primeira vez a gente nunca esquece.

Quarta-passada (dia 06) foi a primeira vez que fui num estádio- fui com Danilo, Lilian e Aderson ("fui do estÚdio pro estÁdio")- pra ver o Goiás "enrabar" o Flamengo...
Na quinta à meita-noite nós, do Sindicato, pegamos o ônibus rumo à Hell City.

Cuiabá vem se consolidando cada vez mais como um importante local na História da Música Independente no Brasil e o sucesso do Festival Calango desse ano está aí pra confirmar esse tese.

Na sexta foi a primeira vez que toquei, com banda, na minha cidade natal. Estava emocionado com isso. Dediquei Anormalidade à Domingos Ribeiro de Campos, meu pai (que já não está nesse plano terrestre)... e não aguentei e comecei a chorar. Mas no vídeo que a Sika postou no Youtube não dá pra perceber isso:

http://www.youtube.com/watch?v=iqISspwVO28

A emoção se deve ao fato de estar ali, graças à música, minha paixão, embora eu não me considere músico, mas meu pai não está presente pra presenciar, embora meu amor pela palavra, acho, deve muito à ele.
E estávamos em véspera do dia dos pais (antes de viajar dei pra minha mãe um cd do Nelson Gonçalves de presente). Estava, não nego, com medo do avião (assim como meu mestre Tom JObim..rsrsrsrs)...

Foi um show vibrante- pra gente: fazer música é sempre bom!- embora o som não estivesse bem regulado, como o Higor Coutinho ressaltou no seu blog:

http://goianiarocknews.blogspot.com/


"Diego de Moraes, que está cada vez mais à vontade no palco, também conseguiu um lugar entre os destaques da noite, num show tecnicamente prejudicado (o som das guitarras se perdia com frequência), mas tão genuíno que mereceu a simpatia espontânea de uma platéia atenta."


Cheguei no Hotel, no sábado, um pouco antes das 5 e, junto com outros malucos lá (entre eles Fabrício Nobre e Astronauta Pinguim- que já tocou com o Júpiter Maçã) ficamos esperando o café da manhã que saia às 6...
Conversei muito com o Astronauta, que diz estar muito triste com o que está ocorrendo com o Júpiter e teme que ele não dure mais 2 anos e falou, o óbvio, que ele é genial e super-sensível, etc...
Paia.

No sábado: ficamos no rock- curtindo o Calango (Pirei com o show da Linha Dura!).

No domingo: pegaríamos o avião das 13 hs, que atrasou um pouco;
Tensão: "primeira vez", que saio da Terra- sem ser nos pensamentos...

Chegamos em Brasília, passamos o som, com o Frango, do Galinha Preta (que sou fã, desde que vi o show no Bananada 2007), que nos tratou super-bem.

O Show em Brasília foi pressão (sou, realmente, um sortudo de participar de uma banda tão completa como o Sindicato)!
Felizmente o Simplista, Fernando, estava na platéia (junto com Bruno Paieiro, Chelo e Bruna, que vieram de Goiânia pra nos ver no Móveis Convida). Assim, pude cantar com o Fernando o "Já Pensei", de uma forma descontraída, embora essa música seja cheia de auto-ironia e dramática.

Eu já era fã da banda (Móveis): agora sou mais fã ainda dos caras, que organizaram um evento super-organizado e nos trataram muito bem.


agora...


Segunda-feira: volta à vida real, pois precisava dar aula pros meus alunos do 6o ano...


é isso.


é Lógico que tem muitos detalhes fundamentais que não entram aqui...mas que ficam vivos na minha memória (e de todos que embarcaram nessa viagem)...


tomara que tenhamos outros fins de semana intensos assim.


(reticências)

Nenhum comentário: