sábado, 22 de fevereiro de 2014

Matéria sobre minha volta aos palcos no G1 ! O SHOW VAI CONTINUAR!

Por Vitor Santana:
http://m.g1.globo.com/goias/musica/noticia/2014/02/musico-que-sofreu-acidente-em-sp-volta-aos-palcos-para-celebrar-vida.html
 
Do G1 GO
O músico goiano Diego de Moraes, de 28 anos, volta aos palcos após pouco mais de 100 dias afastado devido a um traumatismo craniano em São Paulo , que até hoje não conseguiu ser explicado. “O show é para celebrar a vida. Depois de um acidente como o que eu sofri, você passa a dar valor ao que realmente importa”, disse o cantor, que teve um coágulo no cérebro em decorrência do acidente e ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado por alguns dias. Hoje, o cantor já está recuperado, e busca retomar toda sua carreira artística.
Se autodenominando ‘O Mascate’, por transitar por vários caminhos musicais e guardar as várias experiências e referências que aparecem em sua vida, Diego também juntou ao seu repertório o acidente sofrido e que quase lhe deixou sequelas.
“Quando eu ainda estava internado no hospital, voltando à consciência, usei o acidente, que quase morri, e compus uma música que se chama ‘Obrigado Vida’, justamente por perceber a beleza nas pequenas coisas”, relatou o músico. De acordo com o cantor, essa será a música que vai abrir a apresentação, denominada “O show vai continuar”.
Ao falar de seu acidente, Diego de Moraes deixa o tom sempre alegre e bem humorado e assume um semblante mais reflexivo, porém, ao mesmo tempo, de muita gratidão aos amigos que tanto o ajudaram. “Pelas lesões que eu tinha, tudo leva a crer que eu fui espancado, mas não lembro de nada”. Após ficar desaparecido por dois dias, amigos do músico o encontraram internado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, já com baixo nível de consciência.
Músicos, atores, fãs e amigos de Diego se uniram por meio das redes sociais para realizar um festival, Dia Bonito, nome de uma de suas músicas, para arrecadar dinheiro para ajudar a custear a transferência do cantor da capital paulista para Goiânia . “Minha mãe não tinha condições, eu estava sem plano de saúde e, graças a essas pessoas, eu consegui ser transferido para Goiânia e ter um bom tratamento. Fiquei muito grato a todos esses amigos”, relatou o músico.
Volta ao início
O acidente ocorrido em São Paulo fez com que o músico, de certa forma, se reencontrasse com o início de sua carreira. Diego de Moraes começou no mundo da música ainda adolescente, com 15 anos de idade, tocando bateria na igreja que frequentava. “Nessa época, eu já compunha algumas coisas, mas nunca mostrava para ninguém”, lembra o músico.
Desde o início, já agregava diferentes referências musicais, como o rock, o brega, sertanejo e MPB. “Eu toquei em festivais de rock, como o Bananada e Vaca Amarela, toquei no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) e nos festivais de MPB da cidade”, afirmou o cantor.
Diego de Moraes ficou mais de 100 dias longe dos (Foto: Vitor Santana/G1 Goiás)
Durante o Festival Dia Bonito, a mistura de estilos musicais, tão presente na obra de Diego de Moraes também foi exemplificada no público presente. “Segundo o Carlos Brandão, produtor cultural e um dos maiores incentivadores no início da minha carreira, no dia do evento tinham pessoas que geralmente não se misturam, que é o pessoal do rock com o da MPB e do teatro”, completou Diego.
Após o trauma, o músico também se reencontrou com a religiosidade. “No final da adolescência, eu deixei de ir à igreja. Eu me considerava um ateu não praticante. Mas, depois do acidente, eu vi que, se Deus é amor, eu vi o divino no amor das pessoas que se uniram para me ajudar nesse momento”, destaca o cantor.
Show
Na apresentação “O show vai continuar”, Diego de Moraes tocará canções que fizeram parte dos seus vários trabalhos, desde os de carreira solo até as músicas feitas com a banda O Sindicato e Pó de Ser. Vários artistas também foram convidados, como integrantes de seus outros projetos musicais e também artistas que ajudaram a organizar o Festival Dia Bonito.
Porém, o ponto alto do show deve ser a apresentação das novas músicas, inspiradas nos últimos acontecimentos que deixaram uma grande marca e provocaram uma transformação em sua vida. “Quem vier ao show, pode esperar um Diego de Moraes que valoriza cada segundo do que realmente importa, como, por exemplo, a vida e os amigos”, finaliza Diego.

Nenhum comentário: