segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

"Reticências" é comentado pelo Senhor F



Ler em:








'Reticências ...', revelação goiana
* Fernando Rosa
O cantor e compositor Diego de Moraes é de Senador Canedo, no interior do estado de Goiás, no Centro-Oeste brasileiro, mas sua música está mais para cidadão do mundo. Impressiona a desenvoltura com que trata os mais variados temas, a começar pela mania local de cantar em inglês.
"Vou começar pedindo desculpa, sei que não é a preferência de vocês, estou aqui com a minha deficiência outra vez, mas infelizmente eu ainda não sei falar inglês", canta ele em 'Desculpe-me, mas vou cantar em português'. "Posso não ser o melhor, mas o melhor é ser eu ...", provoca ele em 'Eu (segundo eu mesmo)'.
Esta música abre o EP 'Reticências ...', lançado recentemente pelo selo Fósforo Records, com o apoio do Espaço Cubo e do Fora do Eixo. Nas cinco canções do disco, Diego de Moraes canta o cotidiano da juventude, incluindo temas sociais, mas com sutileza e muita ironia.
No som, um estranho mix de moda de viola, indie rock e rock tradicional sustenta a poesia direta, que resgata a melhor tradição brasileira de "songwriters" populares. Junto com ele estão Anderson Maia, no baixo e sintetizador, Eduardo Kolody, na guitarra, e Gabriel Cruz, na percussão.
Um dos destaques do último Goiânia Noise, Diego de Moraes também foi selecionado no prêmio 'No Capricho', parceria da revista com a Trama Virtual. 'Reticências...' é líder de vendas da Fósforo Records que apostou no cantor e compositor, uma das melhores revelações da cena goiana.

* Fernando Rosa é editor de Senhor F.





Ah! Tem como fazer download do ep em:





Nenhum comentário: