segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

bandas "Fora do eixo" entre as melhores do ano

Já cantei no ep que "Posso não ser o melhor, mas o melhor é ser eu...". Escrevi isso há uns 2 anos, mas continuo pensando assim. Independente dos comentários alheios, do top 10, da moda do verão: é melhor seguir sua estrada sem se preocupar com aqueles que estão aí pra concorrer e pra te desprezar.
É aquilo que já falei: A busca é sempre pra "me" superar, pra dar o melhor de mim, mas sem aplicar a lógica da "concorrência", pois só quero espaço pra dançar em paz, sem precisar pisar em ninguém e sem ser pisado.

Fico feliz em saber que o ep "Reticências" (que, me deixou um pouco frustrado, pois não consegui realizar-me plenamente ali- até por isso batizei esse pequeno registro de "Reticências"-, mas que foi importante pois tenho ali um rascunho do que ainda pretendo fazer e ficou claro pra mim o que eu não quero mais que aconteça. Além disso a gravação foi uma experiência fundamental pro começo da relação com a banda que está comigo, Os Imoraes, que, hoje, são grandes amigos meus, somos praticamente uma família mesmo. Além disso, acho que, dentro das condições, acabou sendo representativo do que eu sentia e acho que as vinhetas deram uma unidade conceitual pro ep. Que Parênteses grande. pô!) está na lista do Senhor F dos 5 melhores, embora eu saiba que isso de catalogar alguma arte como "melhor" ou "pior" seja sempre subjetivo, relativo mesmo (e olha que eu nem sou pós-moderno... rs).

***** Amo Stooges e tem gente que acha uma porcaria. Fazer o quê?****



Vi em: http://www.espacocubo.blogger.com.br/


A lista inclui ainda outras “fora do eixo” nas categorias melhores Álbuns, Ep’s e shows. Entre os nomes, destaques para a Vanguart, com o álbum homônimo lançado pela Outra Coisa em parceria com a Cubo Discos, e Los Porongas (Senhor F Discos). Ambos apontadas como os melhores em duas categorias, a de “Álbum” e “Show”.

A relação completa elaborada por Rosa, que conta também com Diego de Moraes, da Fósforo Records, e MQN, da Mostro Discos e Trama Virtual, pode ser conferida no site do Senhor F, que pode ser acessada pelo link a seguir:








http://senhorf.com.br/agencia/main.jsp?codTexto=4355






Senhor F apresenta os destaques independentes nacionais de 2007

* Flávio Ohno

O ano de 2007 pode não ter sido dos mais produtivos em quantidade de novos lançamentos, mas certamente não ficou nada a dever em matéria de qualidade dos discos editados. Em suas variadas vertentes, o rock, ou a música jovem brasileira, produziu ótimos álbuns, oriundos das mais diferentes regiões, capitais e cidades, como Autoramas, do Rio de Janeiro, e Charme Chulo, de Curitiba.

Senhor F listou seus "10 mais", com obras que vão do esperto e divertido hardcore dos brasilienses Galinha Preta ao pop denso e sofisticado dos goianos Violins. Neste ano, ganharam destaque artistas com sotaque MPB como Maurício Pereira, China e o grupo Cravo Carbono, de Belém. A triade revelação independente Vanguart- Superguidis-Los Porongas também se faz presente com brilho especial.

A lista ainda inclui os 5 melhores EPs, singles e shows, neste último caso restrito ao universo de eventos que assistimos ao longo do ano. Entre os EPs, estão o goiano Diego de Moraes, Lê Almeida, da Baixada Fluminense, os paulistanos Lestics, os brasilienses Sestine e, ainda, Johny Rockstar, de Belém. Já entre os singles, destacam-se Beto Só, Filomedusa, MQN, Móveis Coloniais de Acaju e Stuart.

Na próxima semana, apresentaremos os melhores lançamentos sulamericanos e internacionais. Entre os destaques, estão os uruguaios Supersónicos, os peruanos Turbopótamos e o espanhol Sr. Chinarro. Na lista dos melhores lançamentos internacionais destacam-se os discos das bandas Grinderman, Iron and Wine e The Coral, entre outros.

Destaques nacionais

Álbuns

- Autoramas – Teletransporte (Mondo 77)
- Charme Chulo – Charme Chulo (Independente)
- China – Simulacro (Candeeiro)
- Cravo Carbono – Vórtex (Ná Figueredo)
- Galinha Preta – 3 em 1 (Rolla Pedra)
- Los Porongas – Los Porongas (Senhor F Discos)
- Maurício Pereira – PRAMARTE (Independente/Distribuidora Lua)
- Superguidis – A Amarga Sinfonia do Superstar (Senhor F Discos)
- Vanguart – Vanguart (Outracoisa)
- Violins – Tribunal Surdo (Monstro Discos)

EPs

- Diego de Moraes – Reticências... (Fósforo Records)
- Johny Rockstar – Ao Vivo (Ná Figueredo)
- Lê Almeida – Loufailândia (Transfusão Noise Records)
- Lestics – 9 Sonhos (Independente)
- Sestine - As Engrenagens (Independente)

Singles

- Beto Só – Meu Velho Escort/Espaço de Nada (Senhor F Virtual)
- Filomedusa – Batcaverna/Morte em Vida/Your Color Dreams (Compacto.REC!)
- MQN - Cobra - Fuck CD Sessions Vol. 02 (Monstro Discos/Trama Virtual)
- Móveis Coloniais de Acaju – Sem Palavras (Trama Virtual)
- Stuart – Desenvolvedor de Paranóias (Senhor F Virtual)

Shows

- Galinha Preta (Porão do Rock – Brasília)
- Los Porongas (Outs – São Paulo)
- Móveis Coloniais do Acaju (Goiânia Noise - Goiânia)
- Superguidis (Varadouro – Rio Branco)
- Vanguart (Móveis Convida - Brasília)

* Flávio Ohno é colaborador de Senhor F.

Nenhum comentário: