sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A MÃO HUMANA DO MILAGRE



Há um mês atrás eu chegava, “mais pra lá do que que pra cá”, no IOG, pra onde me levaram após eu ser feito de bolinha de ping-pong entre HUGO e Santa Casa.
O IOG foi o lugar do milagre que rolou comigo e que saiu no G1...
http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/11/musico-goiano-que-ficou-sumido-em-sp-recebe-alta-acredito-em-milagre.html
Quem falou disso de milagre foi o doutor Rodrigo Campos, que tá acompanhando meu caso. Ele disse que foi por Deus eu sobreviver sem seqüelas...
Quando comecei a compor na UTI, a cantar e tocar violão, ele se emocionou e disse que eu poderia ter ficado com problemas na dicção, sem conseguir cantar como o Pedro, filho do Leonardo, que ele também cuidou. Aqui um vídeo meu cantando, enquanto fazia a música (“OBRIGADO, VIDA”) no hospital:
https://www.facebook.com/diegomascate/posts/440835709371839
Foi um milagre eu ter voltado ao “meu normal” (e o meu normal que é meio "maluco beleza" mesmo...rs) e não ter ficado mais sequelado do que eu já era. rs
Meu amigo Thiagão Thiago tá até me chamando de Santo Espedito, santo milagreiro, rsrs. Acho que vacilei de não ter aproveitado essa onda milagreira e jogado na loteria. rsrs
Mas além da sorte que tive por toda a energia boa enviada de (c)orações de todos os cantos (evangélicos, católicos, espíritas e até ateus torcendo pra eu ficar bem), fato explicado ou pela religião ou pela física quântica... Também teve “a mão humana do milagre”...
Sobre a “mão humana do milagre” tem a ver com reativarem o plano de saúde (agradecimento especial ao Tulio do Metropolis Retrô, Licinha de Paula e Leo Pereira Terrorista da Palavra, que foram mais que família naquele momento de tribulação...), pra me tirarem do SUS que é tão grotesco e que poderia ter piorado...
Poxa, no HUGO trocaram meu exame por uma tal de “Iraci” (ainda bem que não fizeram uma operação de troca de sexo, rsrs). Vou fazer uma música: “Iraci, meu lado feminino”, rs. Também soma à “mão humana do milagre” a campanha pras despesas pra me manterem no IOG (obrigado Julie Carneiro Terres e Ludmilla do Grupo Bastet, representando todos que contribuíram e levaram essa campanha adiante).
Agradeço também o casal punk lindo Lydia Himmen por todo apoio e assistência.
Cheguei lá no IOG desnutrido (pois antes não me alimentavam...), desidratado, com riscos de não andar (com o meu lado esquerdo paralisado e totalmente confuso mentalmente (no SUS só me davam DIPIRONA!).
No IOG que começou pra valer meu tratamento, meu acompanhamento médico, ali fui tratado como gente, com os remédios devidos.
E pra fechar “a mão humana do milagre”: a união de músicos, aqui em Goiânia (beijo pro Samuel Peregrino e todos que tocaram no "Dia Bonito") e em São Paulo (beijo pro Daniel Groove e toda tchurma de lá!) pra continuidade do meu tratamento médico.
Isso me emocionou profundamente, pois a classe dos músicos normalmente é feladaputa e desgraçada, cheia de vaidades e picuinhas... Mas em prol desse meu caso, pra minha surpresa, mostrou outra face: humana, solidária, unida.
E isso foi tão bonito que as ações terão continuidades:
no Puxadinho Da Praça todo mês terá o “Encontro Musical"...
e em Goiás todo ano terá o “Festival Dia Bonito”
(ambos eu pretendo participar, celebrando a vida, com a galera no ano que vem)...
Me lembro daquela idéia genial que o Fernando Catatau disse anos atrás:
assim como tinha a ABRAFIN (Associação dos Festivais Independentes), era preciso criar a ABRAMIN (Associação dos MÚSICOS Independentes)...
Que esse milagre da união dos músicos continue!
E eu quero estar junto!
Como eu disse em posts atrás:

“Músico é a profissão mais desgraçada e, ao mesmo tempo, a mais abençoada de todas. E eu sou uma prova viva (literalmente viva) disso, ainda bem”.

Abraço à toda equipe de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas (o "fob" Thyago Medeiros rs, Rhayza Oliveira, Patty Fernandes, etc ... )
e pra todos que me acompanharam e trocaram minhas fraldas na UTI...
Simplista (dá o recado pra ele Caíssa Dias!), Kleuber, João Eudes, Maria Miúda
e os familiares, representados por Margarida Rodrigues de Moraes, Cristiano Moraes, Ludmila Neiva de Morais...
A lista de agradecimento é muito grande e não cabe todos que de alguma forma contribuiram, seja financeiramente ou com apoio, orações, ações...
Por isso penso em transformar "OBRIGADO, VIDA" no título do meu próximo show...
Beijo do magro pra todos!!!!!!

Nenhum comentário: