segunda-feira, 8 de março de 2010

Eu odeio música

No último dia 07 o Kleuber postou lá no blog dele um texto
sobre o problema de rotular música.
E fechou a conversa com a letra de "minha música" da Adriana Calcanhoto.
Sobre isso, é como dizia o Johnny Alf:


'Música não tem nome, meu bem.
Música é som
'.


OBS:
Na última quinta (04/03)
Johnny Alf passou desse para o outro plano

- plano em que o artista continua a viver,

mas não mais "A" obra,
e sim "NA" obra.


Ainda sobre esse papo
Vai aí a letra da música do Péricles Cavalcanti,
que é um tipo de hino:

Eu odeio música quando ela me deixa sozinho
E ainda chega pra me consolar
Eu odeio música quando ela me acha bonzinho
Quando tudo o que eu quero na vida é rosetar
Eu odeio música quando ela me confunde com o vizinho
Dizendo: "Vocês são todos iguais e eu só quero dançar!"
Eu odeio música quando ela é o ópio do povo
E a gente vê que dali não sai nada de novo.
Eu odeio música quando ela é tão, entre aspas, sofisticada
Que não parece com ninguém, não cheira, não fede, nem nada

E dizendo o contrário eu vou terminar
Pois eu adoro música
Porque ela vem pra me libertar




Um comentário: