sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sindicato no TWITTER.

Olá pessoal!

O Sindicato tá lá no Twitter:

http://twitter.com/diegoesindicato



Eu ainda não tô.
Tô meio sem tempo aqui
de ficar aqui (na net),
pois tá muito corrido ali (na vida).


No último dia 17 li no blog do Leandrão Blamires (brother daqui do Canedo),
em um post sobre o twitter, em que ele dizia que "pesquisas tem mostrado, que a internet minimaliza o conhecimento, tornando-o desnecessário".
Daí comentei lá dizendo:


a internet pode ser uma incrível ferramenta de comunicação (e esse blog é um grande exemplo disso), porém tem esse outro lado da moeda, ou seja, a contribuição da net para esse processo de imbecilização em escala mundial... o que o Millôr Fernandes chamou de "GLOBARBARIZAÇÃO". Além de ser viciante. Na fase atual da minha vida escolhi não ter net em casa (acesso em lan house, pois assim posso controlar meu tempo). Pois, quando estou em casa, preciso me concentrar nos livros e em outras coisas. fora do twitter. Um abração!



Mas, pensando bem, o twitter pode também ser usado como mais uma ferramenta de interação,
de comunicação, etc.
Um exemplo disso é o que o Brandão tem feito no twitter dele (http://twitter.com/carlosbrandao7)
onde ele e outros estão postando versos do Pio Vargas, como:


Quando bêbado/ vôo-mito, nas asas de um bu-teco-teco


Quem fala demais dá bundinha a cavalo


Inflação: quem não tem dinheiro, nem nota.


Você pisa o carpete do meu coração/ com esse olhar de cimento/ sem saber que amor não dá chulé/ e tamanco não é documento.


Bunda-mor (parceria com Edival Lourenço): Suas virtudes estão no verso: na redondilha maior









Bão findesemana pra nóis!

Fui.


(depois posto notícias da semana passada: Piri/ Canto de Ouro, etc.)

Nenhum comentário: