sábado, 17 de outubro de 2009
Entrevista com o Redson no zine Páginas Vazias
Entrevista com o Redson no zine Páginas Vazias:
http://www.paginasvazias.com.br/
ENTREVISTA COM OS ROQUEIROS CAIPIRAS DO 'WALDI E REDSON'.
Publicada dia 28/09/09 - por Marcelo 'Pudim'
Nesta semana conversamos com Redson da dupla Waldi e Redson. Residentes em Goiânia – GO, a dupla é formada por personalidades já conhecidas do famoso Rock goiano. Esse projeto, porém, não se trata de nenhum Rock em sua sonoridade, mas em suas letras a coisa muda um pouco de figura. Vamos conhecer um pouco das idéias desses músicos. Por Marcelo 'Pudim'.
PV: E AÍ REDSON, COMO SE DEU A FORMAÇÃO DA BANDA? UMA GALERA DO ROCK, EM QUE CADA UM TEM OUTROS PROJETOS, SE REUNIR E FAZER UMA MODA DE VIOLA?
Redson: Apesar de vermos muito Rock nos olhos do Zé Rico, Leo Canhoto, Tião Carreiro, Pedro Bento e Zé da estrada, a proposta da banda sempre foi o sertanejo. Em 2008 eu e o Waldi começamos a compor algumas músicas nas noites de embriaguez na fazenda da Dona Maria, só em voz, viola e violão. Pra gravarmos as músicas do Myspace decidimos chamar alguns parceiros das antigas pra fazerem a banda de apoio do Waldi e Redson, que hoje além de banda são parceiros de composições: Barrabás na bateria, João Dinheiro no contrabaixo, Míguell Navalha na percussão, e Tony Sedex na mesa. Além da banda todos integrantes tem outros projetos e loucuras, que musicalmente vão de Grind Core a voz e violão.
PV: SOBRE ESTE PRIMEIRO TRABALHO, ALGUMA PREVISÃO DE LANÇAMENTO?
Redson: Fizemos uma gravação correria ao vivo no teatro Ouro Goiânia, só pra agilizar as músicas no Myspace. Agora em outubro vamos começar a gravar o nosso futuro vinil 12'', 'Minha vida empanzinada'. Vamos gravar com o Tony Sedex, ainda estamos terminando de acertar algumas coisas, mas o disco deve sair em 2010.
PV: E ONDE PODEREMOS ENCONTRAR O MATERIAL?
Redson: Vamos vender o vinil pela Internet a preço acessível e pra qualquer lugar do Brasil e Jamaica! Mas as músicas estarão também disponíveis para download no nosso site.
PV: COMO SÃO FEITAS AS COMPOSIÇÕES? AS LETRAS DAS MÚSICAS EXPRESSAM O HOMEM DO CAMPO DO SECULO XXI?
Redson: Além das referências óbvias que fazemos aos mestres da música sertaneja, as letras tratam da nossa realidade. Realmente vivemos uma vida empanzinada, onde bebemos pra não sofrer e fumamos no cachimbo de ouro pra falar com os passarinhos, saca?
PV: OPA, SEI BASTANTE... VOLTANDO A CIDADE ONDE ATUAM, VIMOS QUE GOIÂNIA É MARCADA PELA PRESENÇA DE MUITAS BANDAS SERTANEJAS E TAMBÉM POR BANDAS INDEPENDENTES DE QUALIDADE, ALÉM DE SER PALCO DE DIVERSOS FESTIVAIS. COMO É DIVIDIR OS DOIS PALCOS PRINCIPAIS DA CENA GOIANA?
Redson: Pra nós é a mesma coisa, a gente chapa e diverte do mesmo jeito! Quem estranha é o público... (risos)
PV: E COMO ESTA AGENDA DE SHOW E APRESENTAÇÕES DA DUPLA?
Redson: Mesmo o projeto sendo novo, estamos recebendo muitos convites pra shows. Estamos fechando uma mini tour em algumas cidades de Goiás e Minas Gerais, que vai rolar até dezembro. Quem tiver interessado: waldieredson@gmail.com
PV: BOM, VALEU PELA PROSA, O ESPAÇO É LIVRE PARA VOCÊS!
Redson: Queria aproveitar o espaço aí do Páginas Vazias pra uma coisa meio chata. Danislau, me paga a grana que me deve ou o lance vai ficar sinistro!!! (risos)
Visite-nos: www.myspace.com/waldieredson
Valeu, moçada!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário