terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Melhores de 2007

Saiu minha opinião sobre os melhores discos que ouvi em 2007 no:

http://goianiarocknews.blogspot.com/


"Vários
Em 2007 ouvi mais coisas antigas e lançadas em 2006, gostei muito do experimentalismo poderoso e das letras do Fome de Tudo, da Nação Zumbi, além do clipe de animação foda de Bossa Nostra, embora não esteja entre os meus favoritos da Nação. De Mpb curti Estação Melodia, do Luis Melodia (que tinha visto em um show no Flamboyant e fui escutar o disco), que tem a ver com essa volta dos que não foram (o samba), embora Melodia fale que já tenha esse projeto há muito tempo... e achei muito bom o Rodopio do Luiz Tatit (que é sempre genial!), gravado ao vivo e dá uma noção geral da obra do compositor.





Ah! Não podia esquecer de falar do esperado disco do Vanguart, que só me fez sentir orgulho de ter nascido em Cuiabá (rsrs). Muita gente já sabia do potencial da banda e isso foi complementado com a excelente produção do disco. De Goiânia o que mais me tocou (do que ouvi) foi o do Motherfish, que tem belos momentos! O rock garageiro de Bitter do Júpiter Apple é, no mínimo, interessante por mostrar outra faceta dessa Maçã camaleônica (Uma Tarde na fruteira deve ter sido o disco que descobri em 2007 que mais ouvi, e é, não apenas interessante, mas IMPRESSIONANTE!)


Internacional não ouvi muita coisa, mas achei muito massa a iniciativa do Radiohead – In Rainbows (É sempre bom escutar uma banda boa inovando sem perder a qualidade)- e o Battles (que conheci no showzaço no Noise), que deu um nó na minha cabeça com o Mirrored. Curti o sintetizador de Icky Thump do White Stripes, que é um disco que está aí pra mostrar Jack White se consolidando como um dos melhores compositores dessa geração e uma das mentes mais criativas e inquietas. Acho que é isso."





Diego de Moraes – Cantor, compositor e líder d’Os Imoraes

2 comentários:

Thais Mesquita disse...

Dieguito!Feliz ao novo pra ti tb!como conseguiu o meu blog hein?rs...
cadê vc por falar nisso?
bjaum e tudo de bom pra vc em 2008!
thaís mesquita

Túlio Moreira disse...

Incrível, cara, como descobri "Uma Tarde na Fruteira" só agora, e é um disco maravilhoso, psicótico, lisérgico!

Parabéns pra vc tb, que seu EP é maravilhoso...

abs!