quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Goiânia Canto de Ouro

A terceira semana do GOIÂNIA CANTO DE OURO traz PÁDUA, JURAÍLDES DA CRUZ e LUCAS FARIA, cantando juntos e separados, com abertura de DIEGO DE MORAES E FERNANDO SIMPLISTA.

Dias 24, 25 e 26 de janeiro, às 21h, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.

informações: http://www.goianiaouro.com.br/


Saiu um release (o mesmo da revista do evento) em:

http://www.goianiaouro.com.br/release_diegodemoraes.html


Diego de Moraes

Diego de Moraes é uma das grandes sensações de nossa música nos últimos tempos. O cantor lançou o EP Reticências em 2007, mas já tem composições prontas para um próximo trabalho. No início da carreira, Diego tocou meia lua na Igreja, quando tinha mais ou menos 13 anos. Em 2001, começou a tocar bateria em bandas de Senador Canedo, sua cidade natal. Primeiro, na Idiotas Superiores e depois na banda Nóia Catódica.

Como baterista, Diego também integrou a banda de punk rock The Cretinos. Em 2002, ele tocou bateria na Leigos, banda que tinha Fernando Simplista como vocalista. O grupo tinha influências bem misturadas, que iam de Beatles a Raul Seixas. Na época, Diego de Moraes também começou a compor, mas guardava tudo o que escrevia. Ao mostrar o repertório para alguns amigos mais próximos, surgiram os primeiros convites para participar de eventos com voz e violão.

Até que Diego perdeu o receio e inscreveu a música Todo Dia – que ele chama de sua “interpretação do inferno” – no 25° Festival Sesi de Violeiros e MPB. Ficou em terceiro lugar. Em dezembro do mesmo ano, participou, acompanhado da irmã mais nova, Fernanda (bateria) do TacabocanoCD, evento organizado pela Fósforo Records. Como prêmio pelo primeiro lugar, Diego ganhou a gravação de um EP.

Em maio de 2007, no Festival Bananada, Diego voltou a se apresentar com banda e o show mereceu destaque na revista Rolling Stone Brasil. A partir daí, ele e seus amigos inventavam um nome diferente para a banda a cada show como Diego e os Mendigos, Diego e Os Fritos da Terra, Diego e a Classe Operária e Diego e os Imoraes. Em outubro de 2007, veio a consagração definitiva, quando Diego de Moraes venceu o concurso No Capricho, evento que aconteceu em São Paulo, promovido pela revista Capricho, da Editora Abril. Como prêmio, 12 horas de gravação no estúdio da Trama.

Em novembro, Diego também venceu a seletiva da Trama Virtual, quando ficou entre dez finalistas, de centenas de inscritos. No concurso, três artistas escolhidos pelo público tocariam no 13º Goiânia Noise Festival. Diego foi um dos destaques do primeiro dia e chamou a atenção dos produtores musicais de outros estados. Ele diz que ouve Tom Zé, Bob Dylan, Mutantes, Júpiter Maçã e muitos outros, mas prefere não apontar influências musicais. O plano de Diego agora é gravar, urgentemente, as músicas novíssimas.

Contatos:
Diego de Moraes – diego_leigo@hotmail.com / (62) 9615-6508

Nenhum comentário: