quarta-feira, 23 de abril de 2014

Emicida, garoto propaganda do Itaú... o futuro FINALMENTE chegou??? Pra quem????

Emicida, garoto propaganda do itaú...
e, o pior, diz no comercial:
"diziam que o brasil era o país do futuro... o futuro chegou!"
acho que o zweig (autor da frase "brasil, país do futuro") se matou ao prever o que iriam fazer com a frase dele...
pensar que antigamente os rappers eram críticos do tal "sistema"
e hoje estão aí a serviço da "ideologia" dominante (e falo "ideologia" aqui naquele sentido ultrapassado até: falsa-consciência).
no fundo essa propaganda é GENIAL.
acho que o publicitário que a concebeu foi um GÊNIO, pois percebeu que um rapper atual poderia fazer uma propaganda pra um banco sem mudar uma vírgula do seu discurso... sinal de novos tempos.
eu até participei do "rumos itaú cultural" (e foi um dos grandes momentos da história da Diego e o Sindicato ).
e acho massa demais um banco (ou qualquer instituição capitalista) promover a cultura (assim como os os mecenas, sem os quais não existiria o "Renascimento"...).
eu até faria propaganda pra um banco, mas NUNCA diria que o "futuro chegou" (pois aí já é propaganda pra dilma, ou pra quem tiver no poder...).
e que futuro? em um mundo de tanta desigualdade, transporte público lascado, educação sucateada, sistema de saúde que poderia se chamar "sistema público de DOENÇA" (e eu sou um testemunho pois quase morri no SUS, se meus amigos não tivessem salvado meu plano de saúde...). por essas e outras tantas pergunto:
"que futuro é esse?
que país...?"

pois é Skylab, enquanto você teve que ser FUNCIONÁRIO de um banco (do Brasil) pra ter sua independência artística, hoje os "independentes" são os garotos-propagagandas de bancos.
sua questão se volta pra você mesmo...
"até os alternativos debandam pro outro lado...
e você vai continuar fazendo música?"





Post: https://www.facebook.com/diego.de.moraes/posts/693891364003927?fref=nf

Nenhum comentário: