Hoje é o Dia Mundial do Rock.
Estou arrumando as malas
pra ir pro Rio
e, por coincidência,
a última vez que fui (e primeira vez que vi o mar)
foi pro show dos Stones em Copacabana!
Então, como cantam os Stones:
"It's Only Rock 'n' Roll (But I Like It)".
Hoje saiu uma matéria,
que fala sobre o Rock em Goiás
e sobre @diegoesindicato ,
no @dmrevista.
Texto por @fredleao :
http://site.dm.com.br/noticias/dm-revista/barulhentos-por-naturezaEditorias / DM Revista
Barulhentos por natureza
Para comemorar o Dia Mundial do Rock, o DMRevista escalou cinco grandes bandas da cena roqueira goiana
13 de Julho de 2010
Fred Leão
editor do DMRevista
Não é novidade que, quando o assunto é rock, Goiânia é uma cidade efervescente e criativa e novas bandas brotam a cada dia pela cidade. Para comemorar o Dia Mundial do Rock e ao mesmo tempo destacar artistas que ajudam a fermentar nossa cena roqueira, o DMRevista convidou o fotógrafo Murillo Rodrigues para uma busca em seu acervo fotográfico atrás das bandas que tornam nossa Capital ainda mais barulhenta e movimentada. A escolha pelo fotógrafo possui motivos simples: além de apreciador do estilo, já clicou vários festivais e shows roqueiros da cidade. É daí que vêm os registros que tomam conta desta página.
No menu roqueiro cozido em solo goiano, estão sonoridades como o rock setentista norte-americano (Black Drawing Chalks e MQN e The Backbiters), elementos de música brasileira e psicodelia (Diego de Moraes e o Sindicato) e o peso metaleiro (Mugo). Cada um destes nomes contribui com seus ingredientes para a mistura roqueira que fazem pelos palcos. Por coincidência, as cinco bandas possuem o fato de terem extrapolado as fronteiras goianas e levado o seu som a ouvidos distantes.
Se você ainda não presenciou shows destas bandas, não deixe de incluir na agenda uma das próximas apresentações delas, para poder (com)provar do que nossos talentos são capazes.
Black Drawing Chalks
Denis e Douglas de Castro, Renato Cunha e Victor Rocha integram o quarteto que teve a música My Favorite Way eleita a melhor de 2009, pela revista Rolling Stone.
www.myspace.com/blackdrawingchalks
MQN
A mais incendiária e encharcada pela cerveja das bandas goianas traz Gustavo Vazquez, CJ e Miranda sob o comando de Fabrício Nobre.
www.myspace.com/mqn
The Backbiters
O quarteto Emanuel Mastrella, Gustavo de Carvalho, Gilberto Lima e Sérgio Henrique afunda os pés no vigor roqueiro setentista.
www.myspace.com/thebackbiters
Diego de Moraes e o Sindicato
Um som brasileiro, multirreferencial e que bebe na fonte da Tropicália é produzido por Diego de Moraes, Aderson, Gabriel, Eduardo, e Chelo.
www.myspace.com/diegodemoraes
Mugo
Peso, berros, acordes potentes e caos estão na mistura proposta pelos músicos André Splinter, Gil Vieira, Pedro e Léo Alcanfor.
www.myspace.com/mugobr