Saiu uma matéria no Yahoo Notícias sobre, escrita por Jarmeson Lima, aqui:
http://br.noticias.yahoo.com/s/24112009/11/entretenimento-goiania-noise-15-anos-barulho.html
tem uma parte que fala de nóis:
Goiânia Noise: 15 anos de barulho
(...)
Por fim, a parceria entre Diego de Moraes & O Sindicato (GO) e Astronauta Pinguim (RS) encerra o Noise, com um show folk intrigante.
MPB no Rock
Diego de Moraes, jovem talento da cidade de Senador Canedo, próxima a Goiânia, tocou seguidamente no evento nos últimos dois anos - do palco alternativo ao principal. "É uma honra pra gente encerrar a grande festa de debutante do Noise. Estou, particularmente feliz, também com a ´brasilificação´ do Noise, graças à parceria com a Brasil Central Music", revela Diego.
Diego de Moraes, que hoje toca com a banda O Sindicato, surgiu na cena de Goiânia em 2006, com uma música difícil de rotular, lembrando composições de gente como Sérgio Sampaio, Tom Zé e Raul Seixas. A primeira aposta veio no festival Bananada, em 2007, que resultou em sua expressiva votação para participar também do Goiânia Noise daquele ano. Mas nem tudo foram flores para ele.
"Quando tirei minhas músicas do meu quarto, em 2006, fui atacado por vários puristas do rock e por alguns xiitas da MPB daqui, pois era muito punk pra MPB e muito brazuca pro stoner rock goiano", conta. Com o tempo, as coisas mudaram. "No ano passado tive o prazer de participar com Juraildes da Cruz, compositor local, no Goiânia Canto de Ouro, que é um festival de MPB que tem todo começo de ano", relembra o rapaz.